À l’année prochaine

Un film écrit et réalisé par PHILIPPE MACHADO

Le blog France-Portugal.com vous propose de découvrir le premier film d’un jeune fils d’immigrés portugais en France.

PHILIPPE MACHADO, réalisateurATÉ PARA O ANO : A primeira obra deste jovem filho de imigrantes portugueses na França teve estreia em 2019 no Luxemburgo no Ciné Utopia. Em 2020, teve estreia em França e Portugal (MDOC em Melgaço, verão 2020) em algumas sessões de cinema, e regressou aos cinemas do Grão-Ducado. O filme de Philippe Machado, realizador e argumentista desta obra, vive na região de Paris, e no verão de 2018, filmou « À l’année prochaine » no Alto Minho.

O filme saiu na FILMO TV (https://www.filmotv.fr/film/a-l-annee-prochaine/19192.html), que é uma plataforma streaming disponível em França, Suica, Luxemburgo, Andorra, Monaco etc. Foi no dia 26 de Outubro 2020. É uma plataforma de cinema de VOD/SVOD. FILMO TV está disponível também nos operadores SFR, Bouygues, Orange, Free…
Em Portugal, o filme encontrou outra plataforma e parceiro de distribuição, que é a FILMIN (https://www.filmin.pt/filme/ate-para-o-ano).

É um filme intimista que narra uma morte, mas de uma forma doce.Todos os anos os imigrantes encontram-se nas suas terras de origem. É o querido mês de agosto. Esta família não é exceção. Para os mais jovens, a aldeia portuguesa confunde-se com as férias e com o tempo, com primos e amigos da mesma idade, passados no verão. O filme tem um assunto duro, mas é dado com um imenso carinho.

Resumo : Em Portugal, algumas horas antes do final das férias de verão. Uma família reúne-se para passar esses últimos momentos juntos, ao lado de um dos seus membros, que está gravemente doente.

Résumé : Au Portugal, quelques heures avant la fin des vacances d’été. Une famille se réunit pour passer ces derniers moments ensemble, à côté d’un de ses membres, gravement malade.

Affiche du film : À l'année prochaine, écrit et réalisé par PHILIPPE MACHADO

Bande annonce du film

Laisser un commentaire

0 réponses

Laisser un commentaire

Participez-vous à la discussion?
N'hésitez pas à contribuer!

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *